Modelo segurando objeto com a logo da Aires

O que é a Aires?

A solução que dá poder de escolha!

Aires, um mestre em soluções financeiras online, promove simulações grátis de empréstimos. Desfrute de 7+ propostas, compare e finalize com facilidade pelo seu celular!

Atualizado em

Escrito por Redação Aires

Porque a Aires nasceu

Nascemos há 4 anos para descomplicar o mercado financeiro. Nossa bandeira é o acesso democratizado ao crédito!

A Aires Digital é uma empresa que nasceu para facilitar o acesso ao crédito e inovar no mercado financeiro. Nós propomos a comparação das propostas de empréstimo em mais de 7 bancos simultaneamente, acreditamos que assim podemos estimular a concorrência e promover a queda da taxa de juros.

Já pensou que dinheiro não tem marca? Logo por meio da comparação, é possível garantir a contratação da melhor proposta, aquela que libera o maior valor.

Nosso compromisso é com você! Trabalhamos incansavelmente para aumentar nosso portfólio de produtos e parceiros para ampliar ainda mais suas opções de escolha.

História da Aires Digital

A história da Aires Digital começa em 2017, quando ainda éramos um call center de vendas de empréstimo consignado INSS. Naquela época, a nossa maior ferramenta de trabalho era o telefone. Todo o processo de contratação dos clientes era feito via ligação com os nossos atendentes. 

Em 2019, percebemos que o mercado financeiro precisava de uma transformação. Aquilo não era mais o suficiente para os nossos clientes. Por isso, em uma era na qual o mundo exige cada vez mais velocidade, nos reinventamos. 

A Aires surgiu em um contexto de automatização, tecnologia, velocidade e democratização. 

No novo cenário, os clientes teriam muito mais autonomia. Seria muito mais fácil contratar e comparar. Não só isso, os juros seriam ainda menores. 

Nossa equipe

Hoje, a nossa equipe conta com cerca de 25 pessoas. Todos em prol do nosso propósito: ajudar a democratizar o acesso ao crédito no Brasil e baixar as taxas de juros. 

Somos divididos em times de:

  • Desenvolvimento;

  • Marketing;

  • Atendimento;

  • Operacional;

  • Liderança.

Valorizamos a diversidade e um ambiente de trabalho flexível e descontraído. Acima de tudo, prezamos pelo respeito. Caso queira fazer parte da nossa transformação, conheça as vagas disponíveis pela página do Linkedin

Quais os produtos da Aires?

A Aires trabalha atualmente com Empréstimo FGTS, Cartão Benefício do INSS e Empréstimo Consignado INSS e SIAPE.

Empréstimo FGTS

O empréstimo FGTS é uma modalidade de crédito consignado. Nele, você antecipa as parcelas do seu Saque Aniversário. Dessa forma, você não precisa esperar o mês do seu nascimento para ter acesso ao seu fundo de garantia.

Nessa modalidade, o pagamento é descontado direto do seu saldo FGTS uma vez ao ano. Ou seja, você não compromete a sua renda com parcelas mensais. 

Na Aires Digital, você antecipa o seu FGTS com uma das menores taxas do mercado: 1.49% a.m. Explicamos tudo sobre o empréstimo FGTS nesse outro artigo do blog. 

Empréstimo Consignado SIAPE

Linha de crédito destinada aos servidores e aposentados públicos federais, com desconto direto na folha de pagamentos e taxas a partir de 1.79% a.m..

Esta linha também está disponível para negativados, uma vez que não há análise de crédito. Outro atrativo são as parcelas mais longas, podendo ser contratado empréstimo em até 93 meses.

Empréstimo Consignado INSS

Destinado para aposentados, pensionistas do INSS, o empréstimo consignado é outro produto da Aires. 

Com taxa máxima de 2.14% a.m., as parcelas dessa modalidade são descontadas diretamente do benefício INSS em até 84x.

Explicamos tudo sobre esse empréstimo nesse conteúdo do blog

Cartão Benefício INSS

Para beneficiários do INSS que não têm margem consignável disponível, outra possibilidade de crédito na Aires Digital é o Cartão Benefício INSS. 

A partir do aumento de 5% da margem, essa alternativa funciona como cartão de crédito ou empréstimo. Isso porque, além de poder utilizar o cartão no formato convencional, você pode solicitar o saque de até 70% do limite.

Neste último, o pagamento é descontado direto da folha do benefício com taxas de 3.06% a.m. 

Simulação de empréstimos: simular é necessário

A Aires é um simulador de empréstimo online e gratuito. Hoje existem inúmeras opções de empréstimos disponíveis no mercado, como os empréstimos consignados, pessoais, com garantia de móveis e imóveis e o empréstimo do FGTS. É importante avaliar qual modalidade se encaixa melhor na sua situação para evitar problemas financeiros no futuro.

O empréstimo é uma ferramenta valiosa para quem deseja quitar dívidas, organizar as finanças e trocar parcelas mais caras, como cartões de crédito e cheque especial, por opções mais baratas. Também é uma opção para empresários e pessoas físicas que querem expandir seus negócios ou adquirir bens. É amplamente utilizado por diferentes públicos como meio de obter capital.

Se você está interessado em contratar o empréstimo do FGTS, é fundamental realizar simulações online para comparar as diferentes ofertas disponíveis. Hoje são mais de 15 instituições financeiras que oferecem esta linha de crédito.

Além dos bancos tradicionais, como o Safra Financeira, o Banco Pan, o C6 Bank e o BMG, existem também fintechs como o iCred e Sociedade de Empréstimos entre Pessoas como a Up.p que oferecem o empréstimo do FGTS. É importante levar em consideração as regras de taxa de juros, número de parcelas antecipadas e valor das tarifas, pois elas influenciam diretamente no valor liberado na contratação.

O índice de aprovação das propostas de empréstimo também é um fator muito importante a ser considerado. Alguns bancos tendem a aprovar mais clientes do que outros. Além disso, o ticket mínimo liberado, que pode variar entre R$ 100,00 e R$ 400,00, também afeta a disponibilidade de simulação de empréstimo no banco escolhido por você.

Existem muitas razões pelas quais é importante simular empréstimos antes de tomar qualquer decisão. Se você quer simplificar o processo, a Aires Digital é um simulador online que compara as propostas de mais de 7 bancos simultaneamente. Nós estamos aqui para facilitar a sua vida financeira!

Descubra o mais completo simulador de empréstimos

7 Bancos | 7 Propostas

Na Aires você realiza simulações em mais de 7 bancos ao mesmo tempo. Nós usamos a tecnologia para tornar o seu processo de simulação de empréstimo super rápido. Nosso processo ocorre 100% via API, o que significa que existe um canal direto e exclusivo entre os bancos parceiros e a Aires.

Desta forma, assim que você insere as suas informações no nosso site e clica em "simular online", os bancos parceiros nos encaminham as ofertas disponíveis de forma automática e imediata. Nosso objetivo é transformar a experiência do usuário na hora de contratar instituições financeiras. 

Enfim, a Aires foi criada com o objetivo de tornar o processo de contratação de empréstimo mais simples e dar a você mais poder de escolha! Abaixo você confere um exemplo de como as propostas aparecem em nosso simulador.

Estas imagens são de uma simulação realizada por um de nossos clientes.

Tudo pelo celular?

A Aires oferece um processo de simulação e contratação de empréstimo completamente autônomo, onde você segue o fluxo do sistema e realiza tudo sozinho. O processo ocorre 100% via API, o que significa que existe um canal direto e exclusivo entre os bancos parceiros e a Aires.

Para simular um empréstimo, basta "logar" e preencher o cadastro básico, que é composto de 4 dados: nome completo, data de nascimento, CPF e telefone. Depois de escolher a proposta desejada, basta preencher os dados de identificação, endereço e bancários para concluir a contratação. Para saber mais, acesse o passo a passo de como simular e contratar na Aires.

O sistema acompanha a jornada da contratação e, caso seja necessário realizar a correção de algum dado, o próprio usuário pode fazer isso pelo sistema, que irá alertá-lo. Preenchendo os dados com atenção, a contratação de um empréstimo FGTS pode ser concluída em menos de 2 horas, enquanto que no caso do empréstimo do INSS, o tempo máximo é de 48 horas.

Em resumo, o processo de simulação e contratação de empréstimo da Aires é rápido, fácil e seguro, permitindo que você realize tudo de forma autônoma e sem complicações.

Contudo, há quem não dispense o atendimento humano. Além disso, sabemos que ninguém gosta de perder tempo para resolver um problema. Assim, estamos sempre à sua disposição. 

Quando precisar, é só chamar a gente no chat da plataforma ou no (41) 3085-2222, nosso canal de WhatsApp e telefone, caso prefira também te atendemos no 0800 835 2222.

Pelo Instagram, Facebook ou por e-mail meajuda@airesdigital.com.br você também fala com o nosso time.

Abaixo, te mostramos os formulários, que fazem parte do passo a passo da contratação.

  • Login Aires

  • Relação dos Formulários

  • Dados Básicos

  • Dados de Identificação

  • Endereço

  • Dados Bancários

  • Confirmação de Dados

  • Confirmação da proposta escolhida

  • Proposta contratada e jornada da contratação

Bancos parceiros Aires Digital

Como você percebeu, quanto mais pessoas fizerem parte da nossa transformação, mais baixos serão os juros. Por isso, buscamos sempre novos parceiros que topem o desafio e nos ajudem a democratizar o acesso ao crédito no Brasil. 

Hoje, fazem parte do nosso time:

Em breve, novos parceiros estarão chegando por aqui, nos acompanhe nas páginas sociais para estar sempre a par das novidades: Instagram, Facebook .

Comunidade Aires, faça parte desta mudança

A Aires Digital é uma empresa inovadora e segura, que oferece soluções financeiras online de forma rápida e eficiente. Com um processo de simulação e contratação de empréstimo totalmente autônomo e 100% via API. Nossa finalidade é tornar a obtenção de empréstimos mais fácil e acessível para todos.

Já impactamos a vida de mais de 1 milhão de brasileiros! Já pagamos mais de 500 milhões em empréstimos para nossos clientes.

Convidamos você a acessar nosso simulador e a se unir a nossa comunidade. Quanto mais pessoas aderirem a este novo modelo de contratação, maior será nosso impacto no mercado financeiro e mais força teremos para lutar pela diminuição das taxas de juros.

Juntos, podemos mudar a forma como o mercado financeiro funciona e torná-lo mais justo e acessível para todos. Acesse o simulador agora mesmo e faça parte desta mudança!

  • Logo do Twitter em azul
  • Logo do Facebook em azul
  • Logo do Linkedin em azul
  • Logo do Whatsapp em azul

Posts relacionados

  • Safra Financeira: Empréstimo FGTS

    Descubra o empréstimo FGTS do Safra! Explore os juros, parcelas e prazos. Saiba mais sobre suas vantagens.

    LEIA A MATÉRIA COMPLETA Seta azul para a direita
  • Paraná Banco: Empréstimo FGTS

    Descubra no Paraná Banco o empréstimo via FGTS! Venha explorar as vantagens, juros atrativos, prazos flexíveis e parcelas que cabem no seu bolso.

    LEIA A MATÉRIA COMPLETA Seta azul para a direita
  • Facta Financeira: Empréstimo INSS

    Descubra tudo sobre o Empréstimo INSS da Facta! Explore as vantagens, entenda juros e parcelas e confira os prazos. A informação que você precisa está aqui.

    LEIA A MATÉRIA COMPLETA Seta azul para a direita
  • Up.P Empréstimo FGTS Online com taxa de 1.69%

    Explore o universo do empréstimo FGTS com o Banco Up.p! Desvendaremos juros, parcelas e prazos, além das vantagens incríveis à sua espera. Descubra conosco.

    LEIA A MATÉRIA COMPLETA Seta azul para a direita